Terapia - Depressão

Depressão é o estado emocional caracterizado pela presença de uma angustia constante. Uma sensação de tristeza presente, perda de propósito e vontade.

Alguns sinais e sintomas:

- Apatia constante

- Tristeza e Desânimo

- Crise de Angústia

- Sentimento de desesperança

- Falta de vontade

- Pensamentos suicidas

- Isolamento social

Sobre depressão

A depressão se caracteriza por um estado de angustia profunda e que se mantem presente. Surge quando existe a certo tempo em nossa vida. A angústia é o sentimento de tristeza que atinge a parte mais profunda do nosso ser.

 

Quando cria suas raízes em nosso interior, dá a sensação de infelicidade profunda, aperto no peito e um sofrimento imenso. Situações, fases ou momentos de grande tristeza, quando não superados, podem levar a angústia.

Uma vez que a angustia se instala em nosso interior passamos a sofrer constantemente. Nosso dia fica preenchido por essa emoção negativa. Ao ponto que a aflição emocional se mantem dentro de nós. Se estendendo a todos os momentos e campos de nossa vida. Criando desanimo, abatimento e desesperança.

Quando este estado emocional se firma torna-se uma depressão

Tratamento

A terapia busca acolher e trazer um novo sentido durante o tratamento da depressão. Por ela, entendemos que não se trata apenas de uma fase e que não é uma escolha, mas sim, aceitando que é um processo pelo qual a pessoa está passando. Aceitar o sentimento dentro de nós que não conseguimos superar.

O acolhimento busca dar suporte ao paciente, para que ali possa dar vazão a todo sentimento de angústia que o preenche. Em um ambiente sem opiniões ou julgamentos, irá buscar e conhecer as origens de seus sentimentos. Para que, no seu passo, possa contornar esta situação e trazer sua vida a um novo sentido.

O atendimento busca se moldar a necessidade de cada caso, uma vez que a depressão pode se manifestar de forma diferente para cada pessoa e possui sua origem na individualidade de sua vida.

Ansiedade(3).png

Agende sua consulta!